Editorial

Tweet about this on TwitterShare on FacebookShare on Google+Share on LinkedIn

Editorial Revista Científica Aprender Número VII

A Revista Científica Aprender publica sua sétima edição depois de algum tempo de inatividade. Temos artigos sobre Educação e Psicopedagogia, campos que compõem a área de atuação da Fundação Aprender, que, com esta iniciativa, cumpre com sua missão institucional, qual seja a promoção humana pelo conhecimento.

Temos aqui reunidos artigos de alunos e professores dos cursos de pós-graduação em Psicopedagogia, os quais são exemplo da produção científica desta organização educacional.

Abrimos este número com um texto sobre a regulamentação da profissão de psicopedagogo e trazemos um artigo da professora e mestra em Educação Dagmar Damasceno, sobre a Psicopedagogia como área de conhecimento e de pesquisa.

Raquel Kallas traz experiências no âmbito da Psicopedagogia institucional, com um relato de experiência a respeito de sua atuação profissional numa escola do município de Pouso Alegre, Minas Gerais.

Temos, ainda, a contribuição de Samantha Rosa de Paula com mais um relato de experiência no campo da Psicopedagogia Institucional, desta feita numa instituição da cidade de Varginha, Minas Gerais.

Encerramos este número de com o interessante trabalho de Rosimara Gomes da Silva, sobre Educação Emocional na Escola, trazendo ideias a respeito da importância do trabalho com as emoções para o desenvolvimento social do educando.

Esperamos que as leituras propiciem reflexões e ampliem conhecimentos.
Até nosso próximo número!

Tweet about this on TwitterShare on FacebookShare on Google+Share on LinkedIn