Editorial Revista Científica Aprender Número VIII
A Revista Científica Aprender publica neste final de ano, em tempos de pandemia COVID 19, sua oitava edição. Os artigos tratam de temas atuais, tais como a questão da inclusão, a modalidade de ensino híbrido e o comportamento de docentes na cidade do Rio de Janeiro.
Os textos abordam aspectos do conhecimento que têm relação estreita com a Psicopedagogia, área de expertise da Fundação Aprender.
O primeiro deles trata da inclusão de alunos com dificuldades de aprendizagem, na rede pública escolar, sem que possuam um laudo que garanta seus direitos.
No segundo artigo o tema abordado diz respeito ao ensino híbrido e às contribuições das neurociências para o processo de ensino-aprendizagem, trazendo reflexões importantes para o momento atual.
Encerramos este número com um texto que traz uma pesquisa a respeito dos docentes no Rio de Janeiro, enfocando a participação do psicopedagogo neste contexto.
Agradecemos aos autores que se dispuseram a publicar conosco e esperamos que as leituras propiciem reflexões e ampliem conhecimentos.
Até nosso próximo número!